11/12/2015

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin


Sinopse - A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin - Via Skoob

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

"Meu nome não é Mara Dyer, mas meu advogado disse que eu precisava escolher alguma coisa. Como pseudônimo. [...] Sei que ter um nome falso é estranho, mas confie em mim: é a coisa mais normal a respeito da minha vida no momento."

O livro começa com Mara e suas amigas brincando com uma tábua oujia, Mara não esta nem um pouco com vontade de brincar e acaba ficando meio de canto mas as amigas insiste que ela jogue, e quando ela encosta no copo se forma o nome MARA
Depois de algum tempo ela acorda numa cama de hospital sem se lembrar de nada, apenas que estava com Rachel, Claire e Jude seu namorado. Até que sua mãe fala que eles estavam em um sanatório abandonado e só ela tinha sobrevivido ao desabamento. Mara não consegue se lembrar de nada, nada mesmo.


Em busca de um novo recomeço sua família eles mudam de cidade para tentar esquecer os acontecimentos. Mas enquanto eles querem esquecer os fatos, Mara só quer lembrar do que aconteceu, porque aconteceu e tudo mais. Mara começa ter alucinações e essas coisas e a família dela decidiu encaminha-la para um psiquiatra. 


E Mara começa a estudar em um colégio particular e acha todo mundo chato, e essas coisas. Ela consegue fazer 1 amigo Jaime, um cara bem locão que eu gostei bastante hehe. E ela conhece Noah que acaba sendo o crush dela hehe. Tudo que esta em volta de Mara Dyer morre, basta ela querer.

"Por que o quê? - O que eu poderia dizer? Noah apesar de ser um babaca, ou talvez justamente por causa disso, gostaria de arrancar suas roupas e ser a mãe dos seus filhos. Não conte a ninguém."

MEO SENHOR! Eu já estava de olho nele desde o ano passado, só que ele sempre estava meio carinho, até o dia em que ganhei de presente e simplesmente devorei o livro. 
Esse livro é aquele que você ama ou odeia. Ele é narrado em primeira pessoa e ficamos junto com Mara tentando lembrar de tudo, então estamos muito limitados. O livro é um YA/Thriller Psicológico, então acabamos ficando um pouquinho doido como eu fiquei em uma madrugada da vida lendo esse livro hehe. 

A parte em que ela chega na escola e conhece o cara fodão, Noah, é um clichê sim, só que o resto da historia não é NADA clichê, vai por mim. 
A autora consegue fazer uns mistérios muito bons que as vezes nem percebemos, como o da aparência de Mara, só sabemos que ela é alta e branca. E a escrita da autora é muito boa, as reviravoltas, os sonhos, os acontecimentos, os flashbacks, foram muito bem escrito. E sem falar desse final misterioso que me matou!!! Preciso logo do segundo livro.

Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado, eu tenho um serio problema de que quando eu gosto MUITO da coisa eu não consigo explicar direito, então essa resenha foi muito complicada de escrever e eu espero que não tenha ficada confusa, se ficou me perdoem. Beijos e até a próxima <3






35 comentários:

  1. Oie Biel. Tudo bem? Gostei do blog. Já ouvi muuuuuuuuuuuiiiiiitas pessoas dizendo que esse livro é perfeito e eu com certeza tenho de ler.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Biel.
    MENINO EU TENHO MTTTTTTTTT VONTADE DE LER ESSE LIVRO.
    Confesso que acho acho a capa maravilhosa e a sinopse me chamou atenção.
    Adorei sua resenha!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio literário no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Rebeca,
      Leia, leia, leia o livro é muito bom e eu espero que você goste <3

      Excluir
  3. Pela sua resenha parece muito bom! Já adicionei na minha lista para ler! IMPRESSIONANTEE
    Enfim, Já sentiu aquela sensação de que tudo poderia ter sido diferente se você tivesse feito uma ação ao invés de outra?
    Tem poema novo no blog com essa temática: e se...?
    Corre ver! Hahaha
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2015/12/e-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe Lara, adicione e compre hehe.
      Vou passar lá no seu blog para ver o poema :D

      Excluir
  4. Biel, eu to MORRENDO de vontade de ler esse livro (e, como você disse, ele sempre está meio carinho) e sua resenha só me fez querer ele mais ainda. POR QUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO? DASJDLASJAS brincs. Gostei muito da resenha, só me deixou ainda mais curiosa. E, vai por mim, eu entendo totalmente quando gostamos muito de um livro e temos que resenhar. Sempre parece extremamente complicado, porque não tem muito o que falar, não é mesmo? As únicas palavras que parecem surgir é "EU AMEI ESSE LIVRO, PFVR LEIA, NUNCA TE PEDI NADA" FLSAFASFKALSLASKL. Espero conseguir ler em breve!

    the blue blog | hels

    ResponderExcluir
  5. Olá Biel!
    Esse livro está na minha wishlist há tempos, mas o preço nunca ajuda haha A história parece ser muito boa e estou muito curiosa! Sua resenha está ótima e me deu ainda mais vontade de ler!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa leitura coletiva que faz.
    Segundo, putz que resenha hein? Ando com uma vontade absurda de ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, ainda não tenho ele mais pretendo adquirir e ler, sempre que vejo resenhas são bem positivas.
    Adorei sua resenha, super bem escrita.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que super resenha foi essa? Ameiiiii! Estou querendo ler esse livro faz um tempo, mas minha lista tá enormeeeee! Porém pretendo arrumar logo um espaço pra ele.

    Ps: Resenha show!

    ResponderExcluir
  9. Mega escutei falar desse livro e estou com muita vontade de ler, pois muitos falam tão bem que já estou com uma pulga atras da orelha. kk

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii, estou louca para ler este livro a um tempo já , ainda mais cm essas fotos que tu postou me deixou mais encantada.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a história bem clichê, mesmo assim, me arriscaria na leitura por ter sentido algo nostálgico dos tempos de escola. às vezes, também tenho problema me fazer a resenha quando gosto muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi Biel tudo bem? Tô em dúvida se leio ou não, ouço tantos comentários positivos e tantos negativos que não sei...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não sabia do que se tratava!
    Gostei demais da premissa e de tudo que você falou na resenha! Eu amo Thrillers psicológico e achei a premissa desse muito diferente e interessante.
    Espero comprar ano que vem e realizar a leitura o mais breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Biel, tudo bem?
    Estou louco por esse livro já tem um tempão, e a cada resenha que eu leio a vontade só aumenta. Só não comprei ainda porque sempre tem um livro que eu quero mais no momento da compra.
    Gostei da resenha e te entendo quanto a dificuldade de falar sobre algo que se gosta tanto, eu também sou assim.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei da resenha. Eu ainda não li esse livro, apesar de achar o nome bem curioso. Acho a premissa interessante, mas não sei se iria gostar, pois tem alguns elementos como a falta de memória, que são coisas que não curto muito em histórias.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabriel, tudo bem?

    Eu sou totalmente avessa às modinhas que encontro no meio literário, mas se soubesse que envolvia o bendito tabuleiro Oujija, já tinha comprado há meio século atrás HIDUASIHDIUSAHD

    ResponderExcluir
  17. Adorei, principalmente esss toque sobrenatural que percebi na sua resenha, gostei e já o quero! Haha! Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. bem, eu tenho interesse nessa leitura mais pelo conteudo de terror psicológico, apesar de alguns clichês... a premissa muito me atraiu...

    sei como é resenhar algo que a gente gosta ou odeia rrsrs me atrapalho tbm...

    ResponderExcluir
  19. oi ^^
    pow eu quero mt ler esse livro pq envolve várias coisas psicológicas e isso me deixa muito curiosa.
    cara por isso q eu demoro pra resenhar algo q eu gosto mt pq fico sem saber por onde começar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Confesso que estou doida por esse livro, pretendo ler agora nas férias, tem um bom enredo e saber que tem o clichê do cara fodão, mas que isso não estraga a história foi ainda melhor.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Gente! Que medo! HAHAHA! Não gosto dessas coisas, pois fico sonhando de noite e meu quarto já é barulhento de noite, kkkk.

    ResponderExcluir
  22. Já vi os filmes que têm o tabuleiro! Um eu gostei, o outro não. Nem sabia que tem livro. Se eu soubesse já teria comprado. Adoro leitura que envolvem terror psicológico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiiie
    Tenho um pé atras com o livro mas ao mesmo tempo bastante curiosidade, acho que leria se tivesse oportunidade, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie como vai?
    eu tenho muitaaa curiosidade sobre essa série, vi ótimos elogios sobre ela porém me disseram que ela deu uma desandada e isso me deixa meio desanimada.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Gente, com certeza não leria este livro. Não é maldade, mas já fiquei com medo lendo a resenha imagina o livro? Olha, até achei a ideia do livro legal, parece ser muito emocionante e tal, mas eu sou muito cagona. Este livro entra na lista dos que quero ler, mas tenho medo. Talvez num futuro que espero ser próximo, eu deixar de ser medrosa.
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Olá Gabriel, também quero muito ler este livro e pela sua resenha apesar da parte clichê ele parece ser incrível e muito bem escrito pela autora que conseguiu criar um bom mistério *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oii,

    Essa é uma das séries, que tenho uma imensa curiosidade.
    Leio sempre comentários bem positivos sobre todos os livros.
    Quem sabe eu ainda leia.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conheci uma pessoa que tenha lido esse livro e não tem amado. Estou com ele na lista de leitura há um bom tempo mas como você disse ele é bem carinho. Pretendo ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, mas o preço dele geralmente é bem alto, e por esse motivo não o comprei ainda, mas a história me fascina muito.

    ResponderExcluir
  30. Olá, também quero ler esse livro, mas como você mencionou ele sempre está com um preço desfavorável hehehe Acho a sinopse bem intrigante e no futuro quero ler!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não posso negar que pela sua resenha o livro parece ser incrível.
    Porém infelizmente ele não se encaixa no meu gênero literário... então eu meio que vou correr dele :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oii! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei muito legal a promissa do livro!
    A capa é maravilhosa! Com certeza irei ler ^^
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir